Programa de Recuperação da Dependência Química

Este programa existe desde 1978, é reconhecido, nacional e internacionalmente, pela eficácia na recuperação de pessoas que apresentam comprometimento com a dependência química.

Programa de Recuperação voluntária para homens e mulheres

COMUNIDADE TERAPÊUTICA

Pilares: adesão e permanência voluntárias, convívio entre pares e espiritualidade.

O objetivo é oferecer atendimento especializado, acolhimento voluntário em regime residencial, auxiliando as pessoas que sofrem com a dependência química a fortalecerem sua autonomia, resgatar vínculos familiares e fortalecer os recursos emocionais para lidar com as dificuldades do dia-a-dia; visando a transformação dos indivíduos através das vivências comunitárias e a reinserção Social.

Oferecemos um projeto terapêutico individualizado adequado às necessidades de cada um, com duração aproximada de seis meses, pautado na metodologia da Comunidade Terapêutica, acrescido do conhecimento científico decorrente da atuação de uma equipe multiprofissional.

O Instituto Padre Haroldo possui três espaços utilizados pelo programa de recuperação:

  • Comunidade Terapêutica Adulto Masculino (Fazenda do Senhor Jesus) - 1ª fase: Acolhimento e Adesão
  • Comunidade Terapêutica Adulto Masculino (Casa São José) - 2ª fase: Reinserção Social
  • Comunidade Terapêutica Adulto Feminino (Casa de Guadalupe) - Acolhimento, Adesão e Reinserção Social

Atendimento Ambulatorial

Este programa tem como objetivo oferecer atendimento especializado para pessoas com comprometimento leve, moderado ou grave devido ao uso de substâncias psicoativas, proporcionando a reabilitação física e psicossocial com equipe multidisciplicar. Trata-se do acompanhamento e atendimento que têm como base o projeto terapêutico construído a partir das necessidades de cada paciente.

 

INFORMAÇÕES SOBRE ACOLHIMENTO E AMBULATÓRIO

Para mais informações sobre o processo de acolhimento ou para o atendimento ambulatorial entre em contato consoco, de segunda a sexta-feira entre 08:00h e 18:30h, através do e-mail ou telefones abaixo:

E-mail: atendimento@padreharoldo.org.br

Telefones: (19) 3794-2501 / (19) 3794-2504 

 
 
 
 
Veja as Fotos deste Projeto: